Boa notícia: servidores terão reajuste em janeiro

Publicidade

""Quem confirmou foi o secretário Gustavo Nogueira, um dos mais importantes auxiliares do governo Ricardo Coutinho.
O percentual de reajuste poderá atingir até 7%, conforme informou o secretário de Planejamento e Gestão do governo.
Nogueira vai debater a peça orçamentária anual e o Plano Plurianual – as primeiras do governo Ricardo Coutinho – nesta quarta-feira (16) com os deputados no plenário da Assembleia.
A notícia sobre o reajuste deverá pegar os parlamentares de surpresa. Eles declaram que a Lei Orçamentária Anual (LOA) não trata de reajuste para os funcionários.
“O Estado está em condições de conceder o reajuste já anunciado pelo governador Ricardo Coutinho”, afirmou Gustavo ao ser entrevistado nesta segunda-feira (14) no programa Rede Verdade, da TV Arapuan.
Após o equilíbrio das finanças do Estado, as despesas de pessoal saem de 58% do começo deste governo para 46% neste quadrimestre. “Isso aconteceu a custa de muito esforço”, comentou Gustavo.
A LOA prevê também reajuste nos investimentos na saúde, segurança pública e infra-estruturar de estradas.
Na saúde, ao invés de 12% investidos atualmente, no próximo ano passarão a ser 13%. “Pode ser pouco, mas o volume de recursos de investimentos será bem maior na busca de melhor o atendimento da população”, disse Gustavo.
Os parlamentares, principalmente os de oposição, podem surpreender com a explanação do secretário Gustavo Nogueira, um dos mais importantes auxiliares do governo.
Ou seja, a audiência pública de depois de amanhã será uma das mais tranqüilas dos últimos anos.
 

Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui