Nas eleições municipais do próximo ano em Campina Grande tudo favorece ao grupo político comandado pelo prefeito Veneziano Vital do Rego.
Ocupando a titularidade da Secretaria de Obras, Alex Azevedo (foto) surge como o principal nome do PMDB para concorrer a sucessão no segundo maior colégio eleitoral do Estado.
Só não será candidato a prefeito se não quiser, embora não assuma essa condição por entender que existem outros nomes para serem analisados.
“Fico honrado com a lembrança do meu nome, mas o meu foco é a administração seguindo a orientação do prefeito Veneziano”, comentou Alex durante entrevista concedida ao Rede Verdade, da TV Arapuan.
Garante que não existe critério definido para a escolha do candidato a ser apoiado pelo prefeito campinense.
No entanto, deixou claro que o nome do PMDB precisa ter história na cidade, trabalho, compromisso e principalmente voto.
“Sem duvida, elementos básicos para o critério de escolha”, argumentou o secretário de Obras.
Veneziano não colocou Alex Azevedo a toa numa das pastas estratégicas do município, considerando o grande número de intervenções relacionadas as obras de infra-estrutura na cidade.
“Eu agradeço pela lembrança do meu nome, mas é um desafio a ser alcançada dentro de um momento tão importante vivido pela administração Veneziano, cujo índice de aceitação ultrapassa 80%”.
Alex lembrou que “nunca declarei ser candidato”, mas destaca ”como legítimas possíveis candidaturas de José Luiz Júnior, Walter Brito Neto, Matusalém, Tatiana Medeiros, Antônio Pessoa e nomes de partidos da base aliada do prefeito, a exemplo do deputado Guilherme Almeida”.
Considerou também legítimas as prováveis candidaturas dos partidos aliados do governo municipal, citando o Partido dos Trabalhadores.