Governo troca duas por uma única secretaria; Aracilba será a titular

Publicidade

""Vai ficar sob a tutela da executiva Aracilba Rocha o comando financeiro do Estado. Ela ficará responsável pela chave do cofre do tesouro estadual.
O super poderes dado a Aracilba tem a chancela do governador Ricardo Coutinho, a quem coube anunciar nesta segunda-feira (21) a fusão de duas secretarias meios do Estado.
O blog tinha antecipado a reforma administrativa. O anuncio da mudança foi feito pelo governador Ricardo Coutinho em seu programa semanal de rádio.
Coutinho anunciou a nova Secretaria da Fazenda, que será criada através de Medidas Provisórias.
As MPs deverão estar desembarcando na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (22). A Secretaria da Fazenda é o resultado da fusão de duas pastas.
As secretarias das Finanças e Receita Estadual não serão extintas. Funcionarão como auxiliares da nova Pasta, ambas sob o comando de Aracilba.
Em entrevista ao programa Rede Verdade de hoje (22), Aracilba disse que o governo irá saber quanto e arrecada e quanto deve gastar.
Ela confirmou que deverá assumir a nova secretaria de Estado, cuja mudança implicará também na alteração da nomenclatura: Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda).
Aracilba foi logo se antecipando a qualquer comentário se a fusão das secretarias tinha sido um represália a greve dos servidores do Fisco.
“Absolutamente, essa mudança já estava em curso desde março, quando fomos a um encontro de secretários da Fazenda de todos os estados e só a Paraíba estava sendo representada pelos titulares das pastas das Finanças e Receita…”.
“…O restante tinha apenas um secretário para tratar de arrecadação e despesas”, declarou Aracilba.
Em sua avaliação feita durante a entrevista na TV Arapuan, a ainda secretária das Finanças destacou que a mudança irá ajudar no posicionamento da Paraíba junto às discussões tributárias em nível nacional.
Com a fusão, de acordo com Aracilba, o Estado terá uma economia aos cofres públicos em razão da extinção de vários cargos, exigindo uma nova estrutura funcional.
É bom lembra, a Secretaria da Receita foi criada durante o governo Cássio Cunha Lima e tinha o objetivo de aperfeiçoar a arrecadação estadual.
“Naquela época a iniciativa foi importante, mas hoje se exigi a necessidade de se trabalhar com um maior controle da receita”, disse Aracilba que só controlava os gastos na condição de secretária das Finanças.
Até o estilo de Aracilba mudou. Agora, ela está naquela de paz e amor.

Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui