Apesar das tentativas, setores do partido chamado “Popular” ainda torcem o nariz para a postura adotada por José Bernardino e o deputado Janduhy Carneiro (foto).
Adeptos da máxima de que “o time que não entra em campo não ganha campeonato”, eles anunciam para esta segunda-feira (28) o lançamento de uma chapa para concorrer as eleições municipais de João Pessoa.
Sabe o que representa isso: o rompimento do PPS a aliança com os socialistas construída a partir da primeira eleição de Ricardo Coutinho para prefeito de João Pessoa.
Pois bem, o PPS comandado por Bernardino e Janduhy caminha firme para o lançamento de uma chapa a prefeito do principal colégio eleitoral do Estado.
Não é uma candidatura qualquer, principalmente porque a composição da chapa conta com a presença de um deputado e tendo como opção de vice o ex-deputado federal Chico Evangelista.
Envolve ainda outros fatores, como bem sintetizou Janduhy: “O jogo está aberto e o PPS tem plenas condições de fazer um bom papel na campanha eleitoral do próximo ano, em João Pessoa”.
Um lembrete: antes aliado do governo Ricardo Coutinho, o deputado Janduhy Carneiro virou adversário político.
Quer dizer, vai com tudo para a campanha.