“Aeroclube é do Município”, diz procurador

Publicidade

""“Não tem mais acordo; a desapropriação do Aeroclube é fato consumado”. As declarações do procurador municipal Wandemberg Carvalho proferidas nesta segunda-feira (5) no programa Rede Verdade, da TV Arapuan, da como certa da área já pertencer ao Município de João Pessoa.
A concretização do negócio está na dependência de uma decisão da Justiça Federal, onde o caso está tramitando depois que o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça, Abraham Lincoln, decidiu transferir a responsabilidade sobre o caso.
De acordo com o procurador Wandemberg, “o dinheiro já foi depositado e o imóvel pertence a Prefeitura”.
Ele evitou falar sobre o valor depositado, garantindo que a retirada daquele instrumento “é um anseio antigo dos moradores do Bessa”.
Este ano, além de decretar a desapropriação do Aeroclube, a Prefeitura destruiu a pista de pouso.
Escândalo dos livros
Ainda durante a entrevista, o procurador municipal discorreu sobre o caso batizado de “escândalo dos livros”, denunciado pelo empresário Daniel Gonçalves, um dos sócios da empresa vencedora de uma licitação da PMJP para fornecimento de livros.
O escândalo envolve a administração durante o período da gestão do então prefeito Ricardo Coutinho (PSB). A denúncia foi veiculada pela revista Época e teve repercussão nacional.
Daniel Gonçalves, o empresário que denunciou a Prefeitura de João Pessoa, vai prestar esclarecimentos aos vereadores da Capital. Na semana passada, ele compareceu a Assembleia.
Na tarde desta segunda-feira (5), o procurador do Município disse que vai ao Ministério Público pedir para incluir o empresário Daniel Gonçalves no Sistema de Proteção as Testemunhas, sob o argumento de isentar a Prefeitura de qualquer responsabilidade.
Como é do conhecimento público, Gonçalves acusa que vem sofrendo ameaças de morte.
Assim é melhor prevenir do que remediar.

Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui