Foi rápido: Cássio já está no ritmo dos demais senadores

Publicidade

""Desde que assumiu o mandato parlamentar em novembro passado, o senador Cássio Cunha Lima se esforça para acompanhar o ritmo dos demais colegas.
Como é sabido, CCL assumiu com quase dez meses de atraso em relação aos demais senadores eleitos em outubro do ano passado.
Mas sua luta incessante tem sido no sentido de se atualizar com os assuntos do Senado, das matérias em tramitação e se inteirar dos debates, a exemplo do que aconteceu com a discussão sobre a DRU.
Rejeitou ser líder da bancada do PSDB “porque é muito cedo ainda”, conforme avaliou.
Sentiu-se um “marinheiro” de primeira viagem e preferiu deixar para os veteranos do partido o encaminhamento dos debates.
Entretanto, divide com o senador mineiro Aécio Neves as atenções da bancada do PSDB no Senado da Republico.
Colegas da Constituinte de 1988, Cássio e Aécio tornaram-se amigos e parceiros no período de governo nos seus respectivos estados.
Através da legenda tucana, Cássio ocupa atualmente quatro comissões temáticas, além de duas subcomissões.
Cássio tem sido uma das referências da mídia nacional, sobretudo por ocupar comissões como a de Assuntos Sociais, Direitos Humanos e Legislação Participativa, Desenvolvimento Regional e Turismo e Educação, Cultura e Esporte.
Afora as funções nas comissões, ainda é coordenador das emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) da bancada paraibana no Senado.
Completou 30 dias a frente do mandado no último dia 8, mas apesar do curto período de mandato já desperta a atenção da mídia nacional.
Esta próximo a se tornar um dos parlamentares mais influentes do Senado da República.

Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui