A briga pela reitoria da Universidade Estadual da Paraíba esquentou de vez. A chapa dois, encabeçada por José Cristovão e Fábio Agra, soltou o nota com teor altamente "detonativo" contra a reitora Marlene Alves. Confira o teor do documento.
CHAPA 2 – UEPB PLURAL
NOTA PÚBLICA
A CHAPA 2- UEPB PLURAL VEM QUESTIONANDO OS ATOS ILEGAIS DA REITORA MARLENE ALVES, COM INTUITO DE SUA CAMPANHA PARA PREFEITA DE CAMPINA GRANDE E ELEGER RANGEL JUNIOR COMO REITOR
A UEPB está passando por um período histórico e de grande valor: eleições para escolha do novo reitorado 2012/2016, com 5 chapas concorrendo, sendo 4 de oposição.
Das diversas críticas e denúncias contra a Reitora Marlene Alves, podemos destacar fatos graves que vem acontecendo com a administração central, envolvendo diretamente o seu candidato (Pró-Reitor de Planejamento Rangel Júnior/chapa 5), que precisam agora justificar as acusações veiculadas na mídia.
Continuamos questionando sobre o AUMENTO da folha de pessoal da UEPB. Venho me posicionando sobre a verdade dos dados e destacando: O ABSURDO DE NÚMEROS DE CARGOS COMISSIONADOS NA UEPB, MAIS DE 304. Se comparar isso desde 2009, podemos ter a saída de 118 para 304 em 2011. Já os efetivos caíram de 1521 para 1.362. Esses dados estão nos Diários Oficiais do Estado. Sobre gratificações, o valor abusivo até de R$ 3.000,00.
A Reitora Marlene vem cometendo atos ilegais desde 2006. Criou, além disso, as GAE e GAET para seus apradinhados. ISSO TORNA A UEPB NUM MAR DE MORDOMIAS PERANTE O PODER DA REITORA. É por isso que o Tribunal de Contas vem fazendo AUDITORIA para confirmar essas denúncias.
Fala-se em NEPOTISMO E PERDA DE AÇÕES JURÍDICAS IMPORTANTES PARA NOSSA UEPB. O LEILÃO DO PRÉDIO DO CEDUC I É O MAIOR EXEMPLO.
Enquanto isso, os alunos de ARARUNA clamam por estruturação digna do Campus para qualidade de aula nos três cursos de Ciências da Natureza, Odontologia e Engenharia Civil. Nos demais Campi a luta é pela construção e estruturação. A luta pela construção do Restaurante Universitário e Laboratórios em caráter de urgência é o nosso compromisso prá já. Basta parar de construir tantos museus e investir mais na ASSISTÊNCIA AOS ALUNOS.
Todo dinheiro pago em GRATIFICAÇÕES E NOMEAÇÕES ABUSIVAS, daria para resolver os problemas apontados pelos estudantes.
Essa situação é GRAVE. O Tribunal de CONTAS e o MINISTÉRIO PÚBLICO têm que intervir e parar esses abusos. Antes desse processo de sucessão, a ADUEPB já havia aprovado em Assembléia Geral a DEFESA de transparência e SOLICITOU ao TCE o resultado da INSPEÇÃO ESPECIAL realizada na UEPB.
A REITORA ABUSOU DE TANTOS ATOS ILEGAIS PARA ELEGER RANGEL E DESTRUIR A OPOSIÇÃO.
Por tudo isso, sou oposição e defendo uma nova Universidade: PLURAL E DEMOCRÁTICA COM TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIDADE DE GESTÃO. SOU CHAPA 2 E CONVOCO A COMUNIDADE PARA MUDAR ESSE MODELO DE GESTÃO CENTRALIZADORA DEFENDIDA POR RANGEL JUNIOR DA CHAPA 5. AMBOS TÊM O MESMO PROJETO: PARTIDARIZAR A UEPB E ADMINISTRAR DE FORMA INCONSTITUCIONAL E ABUSIVA. ATÉ COM NEPOTISMO.
TANTO MARLENE COMO JUNIOR PROMOVERAM ATOS ILEGAIS COMO:
• CONTRATAÇÃO DE COMISSIONADOS-MAIS 304;
• CRIAÇÃO DE GRATIFICAÇÕES E CONVÊNIOS;
• GRATIFICAÇÕES ABUSIVAS;
• NEPOTISMO;
• PERDA DE AÇÕES JURÍDICAS;
• PERSEGUIÇÕES AOS TÉCNICOS;
• ASSÉDIO MORAL E PRESSÃO ELEITORAL;
• APROVAÇÃO DE RESOLUÇÕES ABUSIVAS;
• APROVAÇÃO DE ORÇAMENTO COMO AD-REFERENDUM DO CONSELHO SUPERIOR;
• NEGAÇÕES DA DATA-BASE DAS CATEGORIAS DE DOCENTES E TÉCNICOS.
O PRÓ-REITOR DE PLANEJAMENTO QUE PARTICIPOU DE TUDO ISSO E AINDA QUER SER REITOR?
CONVIDAMOS OS DOCENTES, TÉCNICOS E ESTUDANTES PARA PARTICIPAREM DA MUDANÇA, VOTANDO NA CHAPA 2 – UEPB PLURAL E DEMOCRÁTICA – NO DIA 16 DE MAIO.
JOSÉ CRISTOVÃO DE ANDRADE FÁBIO AGRA DE MEDEIROS NÁPOLES
REITOR VICE-REITOR
Blog