Arthur Bolinha perde presidência do PTB em Campina Grande, mas reafirma candidatura a prefeito

Publicidade

""O Diretório Nacional do PTB notificou o Presidente Municipal do Partido em Campina Grande, Arthur Almeida, conhecido como ‘Bolinha’, que ele está preventivamente afastado do cargo. Ao mesmo tempo, o Diretório Nacional entrou com um processo disciplinar, junto ao seu Conselho de Ética, para afastar Bolinha definitivamente do cargo, dando-lhe o prazo de dez dias para defesa.
A decisão do Diretório Nacional impede Arthur Bolinha de ser candidato a Prefeito de Campina Grande pela legenda. O afastamento de Bolinha da Presidência Municipal do partido em Campina Grande foi decidido em virtude de uma resolução aprovada pelo PTB nacional em março deste ano.

De acordo com a resolução, as decisões sobre lançamento de candidaturas próprias ou formalização de alianças em cidades com mais de 100 mil eleitores passa, necessariamente, pela homologação do Diretório Nacional, o que é o caso de Campina Grande.

Continua depois da Publicidade

A resolução, segundo comunicado do partido, tem o objetivo de garantir que as prioridades da legenda sejam respeitadas, nos âmbitos municipal, estadual e nacional. É o caso de Campina Grande, onde o PTB nacional tem interesse direto no processo eleitoral.

 
Blog com Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui