O colunista Claúdio Humberto, que surgiu nacionalmente para o jornalismo com a ascensão de Collor de Mello ao poder, parece que está desaprendendo. Com o título “Alvo é o PSB”, a nota divulgada por ele diz o seguinte:
“José Dirceu se dedica à campanha de Luciano Cartaxo à Prefeitura de João Pessoa porque Lula confiou a ele a tarefa de ajudar a derrotar Estelizabel Bezerra, candidata do governador Ricardo Coutinho (PSB)”.
Estranho. Primeiro, Cartaxo tem que procurar derrotar Cícero Lucena ou Zé Maranhão para ir ao segundo turno das eleições, pois pelas pesquisas de opinião apresentadas por todos os institutos, até agora, são os dois que estão à frente do candidato petista e não Estela, como sugere a nota. Só se derrota quem está na frente e não atrás.
Segundo, José Dirceu está encrencado até os dentes se defendendo do processo do "mensalão" e certamente não está tão apreensivo com a campanha de Cartaxo na nossa pequenina capital da Paraíba.
Será que Claúdio Humberto quiz fazer maldade com Cartaxo? Por que? Ou será que plantaram essa notinha em seu blog?
Zé Dirceu, pelo tamanho que tem dentro do PT, independente de qualquer coisa que venha acontecer, tinha ou terá no mínimo seis capitais pra se preocupar nestas eleições: São Paulo (Fernando Haddad), Belo Horizonte (Patrus Ananias), Porto Alegre (Adão Villaverde), Salvador (Nélson Pelegrino), Recife (Humberto Costa) e Fortaleza (Elmano Freitas). Será que minha João Pessoa ganha em eleitorado e importância pra as seis cidades citadas? Adoraria que ganhasse, mas não ganha.
Pettronio Torres