O presidente estadual do PSDB da Paraíba, deputado federal Ruy Carneiro, lamentou as declarações da ministra Tereza Campello, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que tentou minimizar o sofrimento da população nordestina com a seca. Ela disse que apesar desta ser uma das maiores secas dos últimos tempos, o povo não está passando tanta fome, graças às ações empreendidas pelo governo federal.
O parlamentar reconheceu a importância do programa bolsa família, mas segundo ele, só isso não basta, “é preciso ações estruturantes de combate aos efeitos da estiagem que um fenômeno previsível e que precisa ser encarado como política de Estado”, disse.
– As pessoas quem vivem nos gabinetes em Brasília com ar-condicionado, numa espécie de ilha da fantasia, não compreendem a dor e o sofrimento de quem não tem água de beber. Os agricultores perderam tudo. O rebanho da Paraíba está desaparecendo. Chegamos ao ponto de doar os animais para não vê-los morrendo de fome, criticou Ruy.
Pense em outra declaração infeliz desse povo de Dilma e Lula.
Blog com Assessoria