Comissão Processante da Câmara de Bayeux deve apreciar hoje novo pedido de cassação de Luiz Antônio

Publicidade
O relator do processo que pede a cassação do prefeito interino de Bayuex, cabo Rubens (PSB) apresentará o voto na Comissão Processante, na tarde desta quarta-feira (28). O vereador, aliado do prefeito, votará pelo prosseguimento da denúncia. Rubens votou contra a cassação do tucano, semana passada e iria opinar pelo arquivamento deste novo pedido, mas informações dão conta que o parlamentar recuou e votará pela cassação.
 
Acredita-se que o vereador está temendo ser expulso do partido, já que na véspera da votação do outro pedido de cassação, o PSB estadual emitiu uma nota orientando os vereadores a votarem a favor da cassação, sob pena de cometerem infidelidade partidária. Tanto Rubens quanto Luciene de Fofinho desobedeceram a recomendação do partido. A comissão marcou sessão para apresentação do parecer na semana passada, mas o vereador Adriano Martins (MDB) faltou à reunião. Além do socialista, o presidente da comissão, Uédson Orelha deve seguir o relator e aprovar a cassação por maioria dos votos, já que Adriano Martins deve votar contra a cassação.
 
Nesse processo, o prefeito interino é acusado de cobrar R$ 100 mil a um empresário para pagar blogs e meios de comunicação, a divulgação do vídeo  onde Berg Lima foi flagrado cobrando propina a um fornecedor da prefeitura em troca da liberação de pagamentos atrasados. Já há um pedido do Ministério Público pelo afastamento de Luiz Antônio e também uma ação penal contra o interno. Adiada por duas vezes por falta sem justificativa dos membros da camissão, o autor da denúncia, Ari Júnior, autor da denúncia do processo, ameaçou processar os vereadores faltosos por prevaricação.
 
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui