Prefeito Luciano Cartaxo confirma conversas com PP e PSC e diz que está "paquerando" com PDT e DEM

Publicidade
Há três dias da convenção do partido, o PV segue com diálogos em aberto para fechar a segunda vaga ao Senado Federal. O presidente estadual da sigla, o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, declarou, nesta quinta-feira (2), que há a expectativa de anunciarem a chapa antes da convenção do próximo domingo (5). PP e PSC ainda seguem no páreo, já outras siglas que participaram do governo de Ricardo Coutinho (PSB) estão com portas abertas para abrirem tratativas.
 
Leia também: “Candidatura de Lucélio é prioridade para o PV no Brasil”, diz Penna em convenção nacional
 
PSC e PP seguem em diálogo permanente com o PV, foi isso que garantiu Cartaxo. Questionada se haveria espaço para as duas siglas, e como faria para abarcá-las no projeto, ele sinalizou que deve haver um acordo. “Com muito diálogo, com entendimento, com prioridades que estão sendo colocadas. Vamos manter esse entendimento, temos alguns dias ainda pela frente, mas a ideia é que possamos chegar antes da convenção com a chapa pronta e anunciada, para que a gente possa chegar na convenção com unidade e muito forte”, afirmou.
 
DEM e PDT
 
Com a iminente desistência da pré-candidatura de Lígia Feliciano (PDT), o PDT vai ficar à deriva no “mercado”. E quem pode cooptá-lo é o PV, do pré-candidato ao Governo do Estado Lucélio Cartaxo (PV). O prefeito da Capital disse que o único empecilho para iniciar um diálogo, é a permanência da postulação da atual vice-governadora.
 
“[A desistência de Lígia] acontecendo de fato, vamos ter oportunidade de avançar no diálogo. Temos uma relação de respeito com Lígia, Damião, com o PDT de modo geral sempre foi assim. Estiveram juntos com Lucélio na eleição para senador em 2014, então se houver disposição de estabelecer um diálogo mais objetivo, estamos a disposição”, disse Luciano Cartaxo.
 
O DEM demonstra ares de insatisfação com a demora do PSB em tomar uma posição quanto ao espaço do partido, que pleiteia a vice-governadoria com Efraim Morais (DEM). Nada certo por hora, e a situação se agrava na aliança. Questionado se teria “portas abertas” para tratativas com o DEM, Cartaxo acenou positivamente.
 
“Estamos fechando um diálogo sobre composição da chapa com os partidos que estão na nossa base, esse é nosso objetivo. Agora isso não impede da gente manter diálogo com outros partidos que queiram se incorporar a esse projeto novo”, explicou – abrindo espaço para uma possível conversa.
 
Para finalizar, Cartaxo ainda rechaçou qualquer tipo de “surpresa” para ser anunciada na convenção.
 
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui