Com desfalque, Belo volta a campo hoje contra Altos. Saiba quantos pontos garantem a equipe no mata-mata

Publicidade
A sexta rodada da Copa do Nordeste chega ao fim neste fim de semana. No sábado, o Botafogo-PB recebe o Altos no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O duelo, marcado para as 16h, é importantíssimo para os donos da casa, que, em caso de vitória, podem até assumir a ponta do Grupo B, encaminhando a classificação para as quartas de final. Mas o Jacaré, visitante, não faz boa campanha no Grupo A e tem que ir com tudo contra os paraibanos para ainda seguir vivo na disputa.
 
Apesar do bom início de temporada até aqui, o Botafogo-PB vem de duas derrotas seguidas: uma para o Atlético de Cajazeiras, pelo Campeonato Paraibano, e a mais recente, e mais pesada, contra o Londrina, dentro de casa, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. E, precisando do resultado para se recuperar do momento atípico em 2019, o time quer a vitória para encaminhar a vaga nas quartas de final do regional.
 
Com 11 pontos somados, o Botafogo-PB ocupa momentaneamente a terceira colocação do Grupo B. No entanto, o segundo colocado, ABC, já entrou em campo na sexta rodada. Inclusive, em caso de vitória neste sábado, o Belo vai assumir a ponta da classificação, e aí vai precisar secar o Ceará, que também tem 11 pontos e joga no domingo contra o Fortaleza.
 
Do outro lado, o Altos vive uma temporada bem difícil até então. Na Copa do Nordeste, o time não venceu uma partida sequer – empatou dois jogos e perdeu três. No Campeonato Piauiense, o Jacaré também oscila, mas está na terceira colocação na tabela de classificação, zona que leva a equipe para a semifinal.
 
Pelo regional, na rodada passada, o Altos foi goleado dentro de casa pelo Bahia, pelo placar de 5 a 0. Já o Botafogo-PB vem de um bom triunfo fora de casa: derrotou o Vitória por 3 a 1 em pleno Barradão.
 
O Botafogo-PB não vai contar com o volante Rogério, que está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido na rodada passada. De resto, o Belo deve entrar com o que tem de melhor para o confronto de logo mais. Se vencer, um passo importante para a classificação vai ser dado. O time deverá ir a campo com: Saulo; Roniery, Lula, William Goiano e Fábio Alves; Carlão, Marcos Vinicius, Marcos Aurélio e Clayton; Dico e Nando.
 
Uma vitória, hoje, pode deixar o Belo praticamento classificado. Mas um novo triunfo, no próximo domingo, contra o Sampaio Côrreia, no Almeidão, ai sim, estará matematicamente classificado.  
 
 
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui