Filme brasileiro leva prêmio maior da mostra em Cannes. Brasil pode ganhar outras estatuetas. Saiba mais

Publicidade
O filme do brasileiro "A vida invisível de Eurídice Gusmão" de Karim Aïnouz é o primeiro brasileiro a levar prêmio maior da competição paralela à oficial do festival. No elenco, as atrizes Fernanda Montenegro e Carol Duarte protagonizam o roteiro que conta a história de duas irmãs cariocas nos anos de 1950, cujos sonhos são soterrados pelo peso de uma sociedade machista. 
 
O filme brasileiro foi o vencedor da mostra "Um Certo Olhar" do Festival de Cannes, nesta sexta-feira (24). "É um grande prazer representar o Brasil", afirmou o diretor ao receber o prêmio, segundo o site da revista "The Hollywood Reporter". "Nós estamos passando por algo no Brasil agora que é muito muito difícil, e que tem algo a ver com intolerância."
 
A mostra Um Certo Olhar é uma competição paralela à oficial de Cannes, e tem o objetivo de exibir e celebrar obras com linguagem experimental. Este ano, seu júri é presidido pela atriz e diretora libanesa Nadine Labaki.
 
O filme é baseado no romance homônimo de Martha Batalha. Júlia Stockler interpreta Guida, irmã de Eurídice. Gregório Duvivier, Marcio Vito e Nikolas Antunes também estão no elenco.
 
Este é o terceiro longa do diretor brasileiro apresentado em Cannes. Sua primeira participação foi em 2002 com o filme "Madame Satã". Retornou ao festival em 2011 com "O abismo prateado".
 
 
 
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui