InícioEsportesGovernador de SP confirma volta do Paulistão para dia 22 de julho

Governador de SP confirma volta do Paulistão para dia 22 de julho

O governo de São Paulo autorizou o reinício da primeira divisão (Série A1) do Campeonato Paulista a partir de 22 de julho. Segundo o governador João Doria, os jogos deverão ocorrer sem público e em cidades que estejam na fase amarela, a terceira das cinco que integram o Plano São Paulo, que é o programa de flexibilização das atividades no estado.

A competição foi suspensa em 16 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). “O Centro de Contingência da covid-19 aprovou, em conjunto com a assistência médica da Federação Paulista de Futebol (FPF), coordenada pelo doutor Moisés Cohen, o protocolo da retomada do Campeonato Paulista”, anunciou Doria, em entrevista coletiva nesta quarta (8).

O coordenador do Centro de Contingência, Paulo Menezes, disse que o protocolo enviado pela FPF foi aprovado por unanimidade. “É importante entender que estamos lidando com uma situação de baixo risco de contágio dos que participam [atletas, equipe técnica e funcionários], inclusive em função da frequência de testagem e monitoramento, além de impacto baixo na saúde, principalmente dos atletas, que têm ótima saúde e condicionamento físico e não apresentam os fatores de risco, caso haja infecção”, analisou.

Presente à entrevista, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, pediu que os torcedores evitem as imediações dos estádios em dias de jogo. “Peço ao general Campos [João Camilo Pires de Campos, secretário de Segurança Pública] um apoio preventivo para evitar as aglomerações quando forem realizadas as partidas. Vamos utilizar nossa comunicação, junto aos clubes de São Paulo, para fazermos uma divulgação em massa, fazendo esse alerta. Temos que cumprir o compromisso de que não haverá público e aglomeração”, afirmou.

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas