A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou um protocolo para a cobertura jornalística nos jogos de futebol durante a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o documento, a FPF promoverá um prévio credenciamento dos profissionais que estejam dispostos a frequentar os locais de jogos de futebol, para fazer a cobertura dos campeonatos, quando for permitido pelas autoridades de saúde o retorno às atividades normais.
Segundo o órgão, as informações visam estabelecer um protocolo a ser seguido colocando em prática ações de segurança e assistência aos cronistas esportivos, funcionários dos estádios de futebol e pessoas próximas a cada um destes. A FPF irá exigir que todos os profissionais de imprensa estejam devidamente testados, com o exame negativo de Covid-19 atualizado.
A Organização Mundial de Saúde preconiza três condições essenciais como únicas medidas eficazes de contenção do Novo Coronavírus, quais sejam:
. Distanciamento social
. Barreira respiratória (máscaras)
. Higienização das mãos
Os procedimentos visam proteger a saúde e bem estar dos profissionais de imprensa que forem escalados para a cobertura dos jogos do Campeonato Paraibano de 2020 e dos demais que venham a ser iniciados.