O Estádio Almeidão, maior palco esportivo de João Pessoa, vai receber uma partida bem importante nesta terça-feira para o futebol pessoense. Botafogo-PB e CSP, os representantes da cidade na elite do futebol local, vivem um momento distinto, e ambos buscam logo mais escapar de seus fracassos. O Belo busca a classificação para a semifinal do Campeonato Paraibano, mas não depende mais apenas de si mesmo, enquanto que o Tigre luta para escapar do rebaixamento, bastando vencer o duelo para evitar a queda. O confronto, válido pela última rodada da 1ª fase do estadual, começa às 20h15.
O Botafogo-PB tem que vencer para as suas chances de seguir com o sonho do tetracampeonato paraibano ficarem maiores. Mas, mesmo que vença, o Belo ainda precisa torcer para que Atlético de Cajazeiras ou Treze tropecem em seus clássicos – O Trovão Azul pega o Sousa, enquanto que o Galo encara o Campinense.
CSP, Botafogo-PB, CSP x Botafogo-PB — Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB
Se empatar o jogo de logo mais contra o Tigre, o Botafogo-PB se complica. Nesse cenário, só passa de fase se o Treze perder para a Raposa. E, se perder para o CSP, o Belo dá adeus ao Paraibano. Com 17 pontos, o Alvinegro da Estrela Vermelha é o terceiro colocado do Grupo A e tem uma vitória a menos que o Treze.
Já o CSP só depende de si mesmo para se classificar. Basta aprontar para cima do Belo e vencer o jogo, que o time estará garantindo na elite do futebol paraibano no ano que vem. Se empatar ou perder, aí vai ter que torcer por outros resultados. Em qualquer um dos casos, o Tigre escapa se Nacional de Patos ou São Paulo Crystal não vencer.
Globoesporte.com