Pedro Cunha Lima e Wilson Santiago votam pela liberdade de Daniel Silveira

Publicidade

Dois dos 12 deputados federais da Paraíba votaram, na noite desta sexta-feira (19), para livrar o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) da prisão. Foram 364 votos a favor da manutenção da detenção, 130 contra e três abstenções.

O placar superou em 107 votos o mínimo exigido para a aprovação do parecer da relatora, deputada Magda Mofatto (PP-GO), que recomendou manter preso o parlamentar – eram necessários pelo menos 257 votos (maioria absoluta; metade mais um) dos 513 deputados.

Continua depois da Publicidade

Pedro Cunha Lima e Wilson Santiago votam para livrar Silveira da prisãoDa bancada paraibana, Pedro Cunha Lima (PSDB) e Wilson Santiago (PTB) votaram pela liberdade de Daniel Silveira. Nove seguiram o parecer da relatora e optaram pela manutenção do parlamentar do PSL.

Afastado para tratamento da Covid-19, o deputado Damião Feliciano (PDT-PB) não participou da votação desta sexta-feira.

Silveira foi preso em flagrante na noite da última terça-feira (16) no Rio de Janeiro pela Polícia Federal, após divulgar um vídeo no qual fez apologia ao AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defendeu a destituição de ministros do STF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui