Sousa e Botafogo-PB fizeram um jogo com todos os requintes do encontro entre o Dinossauro e o Belo no Marizão, nesta quinta-feira (15). Muita correria, muitos cartões, jogo acirrado e resultado decidido no detalhe. Melhor para o time pessoense, que, com um gol de Marcos Aurélio, aos três minutos da etapa final, no rebote de um pênalti desperdiçado, venceu a equipe sertaneja e somou os seus primeiros três pontos na disputa estadual.
Primeiro tempo
Os dois times entraram em campo sem tanta inspiração. Sobrava vontade, mas faltava organização. O Botafogo-PB até se mostrava mais encaixado, mas esbarrava em um Sousa que conseguia encaixar bem no meio de campo e que conseguia esboçar velocidade em tentativas de contra-ataque. A melhor chance dos mandantes aconteceu em uma cobrança de falta de Liniker, defendida por Felipe, aos sete minutos. Pelo time alvinegro, Clayton arriscou de fora da área e quase marcou um golaço, aos 45 minutos. Ricardo fez uma linda defesa.
Segundo tempo
A etapa final começou de forma promissora. Tanto que, logo aos três minutos, Juninho foi derrubado por Adriano Seixas e sofreu pênalti. Marcos Aurélio perdeu, mas, cheio de estilo, conferiu no rebote. Aos 17 minutos, a penalidade foi marcada para o Sousa. Só que brilhou a estrela de Felipe, que foi buscar a cobrança de Liniker. Daí em diante, o jogo passou a ficar mais pegado, com poucas chances por parte dos dois times e com muitos cartões distribuídos. Foram oito, ao total. E a vitória foi do Belo, por 1 a 0.
Escalações
Sousa: Ricardo, Rony Lobo, Marcelo e Adriano Seixas; Arisson (Rodrigo Poty), Liniker (Juninho), Daniel Costa (Otávio), Natalício e Weslley; Arthur e Dentinho.
Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel, Willian Machado e Lucas Gabriel; Bruno Menezes, Pablo, Clayton (Tsunami) e Marcos Aurélio (Kaio Wilker); Welton (Juninho) e Sávio (Ramon Tanque) (Roniel). As informações são do GE.
- PRÓXIMOS COMPROMISSOS
21.abr | 20h | Botafogo-PB x Treze (Almeidão)
22.abr | 16h | Perilima x Sousa (Amigão)
JOGOS DA RODADA #1
14 de abril (quarta-feira)
20h | Treze 4 x 0 Atlético-PB (Amigão)
15 de abril (quinta-feira)
16h | Sousa 0 x 1 Botafogo-PB(Marizão)
17 de abril (sábado)
16h | Nacional de Patos x Perilima (José Cavalcanti)
18 de abril (domingo)
16h | SP Crystal x Campinense (Carneirão)