Nacional, Perilima, Campinense e São Paulo se enfrentam neste final de semana pelo Paraibano

Publicidade

A primeira rodada do Campeonato Paraibano segue neste fim de semana. A tarde de sábado vai marcar a estreia de Nacional de Patos e Perilima, que se enfrentam a partir das 16h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. O Canário do Sertão formou uma parceria com uma empresa terceirizada, investiu no elenco e tem Warley no comando técnico. O oposto disso é a Águia de Campina, que vai com um plantel formado mais por atletas da base na busca por um estadual competitivo.

O Nacional de Patos, sem dúvida, é um time que tem gerado expectativa para a disputa no Campeonato Paraibano. Afinal de contas, apesar de demonstrar preocupação com as finanças numa crise provocada pela pandemia da Covid-19, a diretoria do clube firmou uma parceria com uma empresa terceirizada, que está cuidando do departamento de futebol e investiu na formação do elenco.

Continua depois da Publicidade

É com esse investimento que o time espera conseguir resultados e provar para o torcedor que a confiança depositada realmente está sendo válida. O Naça tem no comando técnico o ex-atacante Warley. O agora treinador esperava essa oportunidade há um bom tempo e agora estreia na nova função com a missão de fazer história. No plantel, o antigo W9 tem uma boa mescla de experiência e juventude, tudo para fazer a equipe engrenar.

O oposto ao que faz o Nacional de Patos é a Perilima. O time de Campina Grande praticamente não fez investimento e vai com a base que fez uma boa campanha na Copa do Nordeste Sub-20 no ano passado. E a prova disso está no comando técnico, que vai ter Dinho Silva. O ex-jogador foi o treinador da equipe na competição regional, na qual a Águia parou nas semifinais, mas foi competitiva ao longo daquele torneio.

O plantel da Perilima é modesto, mais jovem e até mesmo curto, ao menos de acordo com o que foi divulgado pela assessoria de imprensa do clube. Observando dessa forma, é provável que a briga seja para escapar do rebaixamento. No entanto, numa competição de tiro curto, na qual seis das oito equipes se classificam para as próximas fases, não dá para negar essa chance de também lutar por uma vaga no mata-mata.

Transmissão:

  • ge: o Tempo Real da partida começa uma hora antes de a bola rolar no Marizão;
  • Jornal da Paraíba: o torcedor paraibano pode acompanhar todos os jogos do seu clube do coração através do pay-per-view do Jornal da Paraíba. A transmissão ao vivo começa 30 minutos antes da partida.

Nacional de Patos – técnico: Warley

Com uma boa pré-temporada, Warley deve manter a escalação que empatou com o Sousa no amistoso realizado na semana passada. O Naça estreia oficialmente na temporada com uma base titular formada no período de preparação.

Provável escalação do Canário do Sertão: Camilo, Paulino, Anderson Schmoeller, Breno e Braga; Fernando Pires, Erivelton, Enercino e Gabriel Corrêa; Jean Carlos e Jó Boy.

Perilima – técnico: Dinho Silva

A Perilima, de Dinho, deve seguir o mesmo roteiro de Warley no Nacional de Patos, mandando para campo o time que derrotou o São Paulo Crystal num jogo amistoso. Naquela ocasião, a Águia derrotou o Tricolor por 3 a 1.

Provável escalação da Águia de Campina: Isaías, Dênis, Werison, Jordan e Dudu Paraíba; Ezequias, Vitinho e Bruno; Sena, Fábio Lima e Peixeiro.

Arbitragem:

Árbitro principal: José Ferreira de Sousa Neto
Assistente 1: Rafael Guedes de Lima
Assistente 2: Marcelo Paulino de Oliveira
Quarto árbitro: Bruno Monteiro Cunha

Do GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui