Botafogo-PB estreia no Campeonato Paraibano com vitória sobre o Sousa

Publicidade

Sousa e Botafogo-PB fizeram um jogo com todos os requintes do encontro entre o Dinossauro e o Belo no Marizão, nesta quinta-feira (15). Muita correria, muitos cartões, jogo acirrado e resultado decidido no detalhe. Melhor para o time pessoense, que, com um gol de Marcos Aurélio, aos três minutos da etapa final, no rebote de um pênalti desperdiçado, venceu a equipe sertaneja e somou os seus primeiros três pontos na disputa estadual.

Partida foi bastante brigada no gramado do Marizão

Partida foi bastante brigada no gramado do Marizão (Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa)

Continua depois da Publicidade

Primeiro tempo

Os dois times entraram em campo sem tanta inspiração. Sobrava vontade, mas faltava organização. O Botafogo-PB até se mostrava mais encaixado, mas esbarrava em um Sousa que conseguia encaixar bem no meio de campo e que conseguia esboçar velocidade em tentativas de contra-ataque. A melhor chance dos mandantes aconteceu em uma cobrança de falta de Liniker, defendida por Felipe, aos sete minutos. Pelo time alvinegro, Clayton arriscou de fora da área e quase marcou um golaço, aos 45 minutos. Ricardo fez uma linda defesa.

Primeiro tempo de jogo teve pouca inspiração por partes dos clubes

Primeiro tempo de jogo teve pouca inspiração por partes dos clubes (Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa)

Segundo tempo

A etapa final começou de forma promissora. Tanto que, logo aos três minutos, Juninho foi derrubado por Adriano Seixas e sofreu pênalti. Marcos Aurélio perdeu, mas, cheio de estilo, conferiu no rebote. Aos 17 minutos, a penalidade foi marcada para o Sousa. Só que brilhou a estrela de Felipe, que foi buscar a cobrança de Liniker. Daí em diante, o jogo passou a ficar mais pegado, com poucas chances por parte dos dois times e com muitos cartões distribuídos. Foram oito, ao total. E a vitória foi do Belo, por 1 a 0.

Marcos Aurélio anotou o único gol da partida

Marcos Aurélio anotou o único gol da partida (Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa)

Escalações

Sousa: Ricardo, Rony Lobo, Marcelo e Adriano Seixas; Arisson (Rodrigo Poty), Liniker (Juninho), Daniel Costa (Otávio), Natalício e Weslley; Arthur e Dentinho.

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel, Willian Machado e Lucas Gabriel; Bruno Menezes, Pablo, Clayton (Tsunami) e Marcos Aurélio (Kaio Wilker); Welton (Juninho) e Sávio (Ramon Tanque) (Roniel). As informações são do GE.

  • PRÓXIMOS COMPROMISSOS

    21.abr | 20h | Botafogo-PB x Treze (Almeidão)

    22.abr | 16h | Perilima x Sousa (Amigão)

JOGOS DA RODADA #1

14 de abril (quarta-feira)

20h | Treze 4 x 0 Atlético-PB (Amigão)

15 de abril (quinta-feira)

16h | Sousa 0 x 1 Botafogo-PB(Marizão)

17 de abril (sábado)

16h | Nacional de Patos x Perilima (José Cavalcanti)

18 de abril (domingo)

16h | SP Crystal x Campinense (Carneirão)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui