Em JP Queiroga defende máscara e profilaxias básicas contra covid

Publicidade

Em pronunciamento durante a entrevista coletiva concedida, ontem, sexta-feira (16), no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), na Universidade Federal da Paraíba (HULW), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a defender o uso de máscara e as medidas básicas de profilaxia contra o coronavírus, como lavar as mãos e evitar aglomerações. A afirmação vai na contramão do presidente Jair Bolsonaro, que manteve posições negacionistas em relação a pandemia e tem feito aparições públicas sem o uso de máscara.

Ainda durante a coletiva, Marcelo Queiroga se mostrou otimista no combate à Covid-19. “Hoje nós temos uma esperança. Essa esperança decorre do avanço da ciência. A ciência é o que se produz nesta casa, Universidade Federal da Paraíba, um patrimônio de todos os brasileiros”.

Continua depois da Publicidade

Marcelo Queiroga ainda acrescentou que o Ministério da Saúde tem se empenhado muito em dar apoio aos Estados e municípios, oferecendo suporte técnico, quando necessário, bem como insumos estratégicos para o sistema de saúde, a exemplo de Equipamentos de Proteção Individual, medicamentos e oxigênio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui