CBF se manifesta após saber da operação do Ministério Público de Goiás, que trata de manipulação de resultados

Publicidade

A CBF se manifestou após saber da operação do Ministério Público de Goiás. A investigação trata da suspeita de manipulação de jogos, sendo cinco deles na Série A do Brasileirão 2022.

Monitoramento

A CBF pontuou em nota que “investe uma quantia importante e vultosa no rastreamento e monitoramento de partidas, através da Sport Radar, empresa que atua também para a Fifa e a Conmebol e é mundialmente conhecida por sua expertise neste tipo de trabalho”.

Continua depois da Publicidade

A CBF ainda disse que banca o serviço não só nas competições que ela realiza, “como também custeia mesmo o serviço para todas as federações do Brasil”.

Parceria com a Ferj

A Ferj, inclusive, anunciou hoje uma ampliação da parceria com a Sport Radar. A Série A do Carioca já estava sendo monitorada. Agora, houve ampliação para outros torneios.

O Sistema Universal de Detecção de Fraudes (UFDS) vai monitorar as partidas das Séries A2, B1, B2 e C, mais a Copa Rio, além das competições sub-20. Somando a da Série A e o Carioca Feminino Adulto, um total de aproximadamente 650 jogos.

“Testemunhamos crescentes ameaças à integridade do esporte”, disse Andreas Krannich, Diretor Global da Sportradar Integrity Services.

A operação do MP-GO

Há suspeitas de que o grupo criminoso tenha concretamente atuado em pelo menos cinco jogos da Série A do Brasileirão 2022 e em outras cinco partidas de estaduais, entre eles, os campeonatos Goiano, Gaúcho, Mato-Grossense e Paulista, todos deste ano.

Estão sendo cumpridos 3 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão em 16 municípios de 6 estados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui