De olho em 2024, Nilvan Ferreira nega saída do PL

Publicidade

O comunicador e ex-candidato a prefeito Nilvan Ferreira (PL) negou que deixaria o PL após o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) assumir o comando do Diretório do partido em João Pessoa. Em entrevista ao programa F5, da Rádio Pop, nesta terça-feira (2), o apresentador explicou a situação e assegurou que é amigo do parlamentar.

“Só para esclarecer, para não ficar nenhum tipo de dúvida, questionamento ou confusão, não falei que ia deixar o PL porque Cabo Gilberto assumisse a direção do partido em JP. Ao contrário, gravei umas dez entrevistas parabenizando o Cabo, porque ele é deputado federal, tem voto em Brasília, nada mais justo do que ele ser o presidente. Até porque não tenho nenhuma vaidade de ser presidente do PL”, declarou inicialmente Nilvan.

Continua depois da Publicidade

“Apenas disse, que a presidência do partido não significa dizer que é a decisão de quem é candidato a prefeito no próximo ano, porque já me lancei como pré-candidato a prefeito em 2024”, completou.

De acordo com Nilvan é preciso dividir as etapas desse processo do PL na capital. “Temos que dividir isso em duas etapas: a primeira é a decisão do presidente do partido em João Pessoa, está definido, tem meu apoio, é Cabo Gilberto. A outra etapa, de quem é candidato, é no próximo ano, não podemos antecipar”, explicou.

O que levaria a sua saída

Falta de critério para escolha do candidato à Prefeitura de João Pessoa nas eleições 2023. É isso que levaria Nilvan Ferreira a deixar o PL.

“Temos que ter critério para escolher o nome, e eu disse que se os critérios corretos não forem utilizados, eu vou deixar o partido. Se eu tiver qualquer tipo de problema no PL, aí poderei pensar em deixar o partido. Até porque para disputar [a eleição] preciso de partido, se o PL não me der legenda, então obviamente preciso de outro partido”, disse ao F5.

Sobre o deputado federal, Nilvan assegurou que tem boa relação com o parlamentar, inclusive lhe ajudou politicamente nas eleições 2022. “Não tenho problema com Gilberto, ele sabe que lhe ajudei muito na campanha de deputado federal em João Pessoa, é meu amigo e tem meu respeito”, finalizou.

Paraíba Já

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui