Cabedelo é a 1ª cidade da PB e 3ª do NE a receber Selo Azul + da Caixa

Publicidade

Cabedelo recebeu, nesta sexta-feira (28), o Selo Município Azul + Caixa, reconhecimento oferecido pela Caixa Econômica Federal (CEF) aos municípios que apresentam indicadores públicos que denotam a aplicação de boas práticas ambientais, sociais, de governança e climáticos na gestão pública local, bem como soluções eficientes na concepção, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações. A cidade foi a 1ª da Paraíba, a 3º no nordeste e 25ª em todo o Brasil a receber a comenda.

O Selo Azul + reconhece os municípios cujos indicadores indicam a adoção de soluções mais eficientes, com transparência e sustentabilidade, objetivando incentivar a gestão responsável, a melhoria da qualidade de vida do cidadão e a otimização do uso de recursos naturais geridos pelo governo local.

Continua depois da Publicidade

Ações de combate à pobreza, proteção do meio ambiente e clima e a garantia de que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade estão no rol do que é avaliado.

“Esse Selo confirma a aplicação de boas práticas de governança e responsabilidade socioambiental na nossa gestão, algo que é almejado diariamente por nossa equipe. Ficamos felizes em receber um reconhecimento desta envergadura, de uma instituição importante como a Caixa. É uma honraria para todos. Temos trabalhado muito para garantir a qualidade de vida da população e isso tem sido feito com base nas leis, com respeito ao meio ambiente e com responsabilidade social. É um grande incentivo a toda a equipe de funcionários da Prefeitura que atua no dia a dia para fazer sempre mais pela cidade”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

O Selo possui indicadores distribuídos em quatro categorias de avaliação (Ambiental, Social, Governança e Climático). O recebimento da comenda cria condições diferenciadas para Cabedelo na contratação de serviços e de produtos bancários, proporcionais ao nível alcançado. Já a população ganha com uma maior percepção de bem-estar e de qualidade de vida, através do incentivo de práticas sustentáveis e governança, por meio da utilização responsável de recursos ambientais e públicos.

As informações são coletadas de fontes públicas, de sistemas governamentais e de indicadores auto declaratórios. O score conferiu ao município portuário o Selo Topázio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui