Pâmela Bório revela em depoimento à Polícia Federal que tem autismo e por isso teria se retirado do local dos conflitos

Publicidade

A ex-primeira dama da Paraíba Pâmela Bório, revelou, durante o depoimento à Polícia Federal, realizado no dia 31 de março,  que tem autismo e por isso teria se retirado do local dos conflitos ocorridos no dia 08 de janeiro, em Brasília, após os policiais lançarem bombas de gás. Pâmela prestou depoimento à Polícia Federal após ter sido citada em denúncias feitas por dirigentes do PSOL da Paraíba logo após os conflitos em Brasília no dia 8 de janeiro.

No depoimento, o advogado Newton Ferreira Dias registrou que Pâmela Bório tem um diagnóstico de transtorno do espectro de autismo, e que por vezes pode afetar sua percepção de tempo, espaço e compreensão da realidade.

Continua depois da Publicidade

Bório também explicou à Polícia Federal que viajou de ônibus apenas com o filho de 12 anos, que estava de férias, e que pagou R$400 reais em cada passagem, após conseguir uma vaga com uma amiga, em um ônibus fretado de João Pessoa até Brasília. Pâmela destacou ainda que o veículo em que ela estava foi submetido à fiscalização da PF, e que todas as informações necessárias foram fornecidas naquele momento.

Pâmela também informou que foi à Brasília naquela data devido ao diagnóstico de TDAH do filho, e que se surpreendeu após descobrir que é autista: “não possuía condições de enfrentar a situação de conflito que se delineou; que não sabe quanto tempo passou no local, mas apenas que quando percebeu o que estava ocorrendo, voltou para casa; que não sabe informar quem foram os organizadores ou financiadores da viagem de João Pessoa até Brasília”. Ela afirmou ainda que  o garoto não estava presente no momento dos protestos e que ficou na casa dos tios que moram em Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui