PB vai ganhar fábrica de remédios, ônibus elétricos e ponte Cabedelo-Lucena

Publicidade

O governador João Azevêdo (PSB) apresentou, nesta quinta-feira (27), o resultado de sua viagem à China. Entre os projetos que ele trouxe na mala na viagem de volta está a assinatura de protocolos para a instalação de fábricas chineses de remédios e ônibus elétricos. A de medicamentos é apontada como uma das possibilidades reais de instalação.

“Nós assinamos um protocolo com uma fábrica na área de medicamento, uma indústria que tem ações na bolsa, que não pode anunciar nenhum tipo de projeto em andamento. Mas, brevemente vão chegar na Paraíba. Há uma possibilidade real de uma fábrica de medicamento vir para Paraíba”, disse o gestor.

Continua depois da Publicidade

João Azevêdo disse que por enquanto ainda não é possível revelar os nomes das empresas que podem instalar suas fábricas por uma questão contratual. Mas ele já antecipou que pretende investir R$ 230 milhões no transporte público de João Pessoa.

“Há a intenção de uma fábrica de ônibus elétrico para o Brasil e fomos apresentar a Paraíba para ser esse estado, por sua localização e posição geográfica. Em João Pessoa, temos o projeto de para investir R$ 230 milhões no transporte público e queremos que os ônibus sejam elétricos e de alta capacidade. Nós vamos trabalhar com essas duas fábricas que produzem ônibus elétricos e autónomos. Uma produz para a região norte e outra para a sul. Há um interesse das duas virem. Não é uma pauta definitiva ainda, mas ontem recebi uma mensagem no WhatsApp pedindo uma reunião para o começo de agosto para tratar esse tema”, anunciou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui