Deputado paraibano defende ‘separatista’ Romeu Zema

Publicidade

Enquanto a maioria dos deputados da Paraíba repudiaram a fala separatista do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o deputado federal Cabo Gilberto (PL) chegou a defender o mineiro e, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (7) disse “não me senti ofendido” e chamou de ‘fake news’ o caso.

A defesa do parlamentar bolsonarista ao governador de Minas foi feita após uma fala polêmica em que ele incita uma união das regiões Sul-Sudeste contra o Nordeste.  “Foi feita mais uma fake news e a classe política saiu em polvorosa para atacar o governador do estado de Minas Gerais que foi muito claro na sua afirmação assim como foi com relação ao Bolsa Família e pessoas com carteiras assinadas. Eu, nordestino nato, não me senti ofendido de forma alguma e não foi declaração separatista”, disse .

Continua depois da Publicidade

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Zema disse que o movimento em favor do eixo Sul-Sudeste tem até um bloco definido, que se chama Cossud (Consórcio Sul-Sudeste), que é presidido pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). Ele defendeu ações de um consórcio de estados do Sul e Sudeste para, segundo ele, se defender, no Congresso Nacional, de supostas perdas econômicas em resposta aos estados do Norte e Nordeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui