Prestes a operar em João Pessoa, BRB recebe mais de 25 mil reclamações em site

Publicidade

O Banco BRB, que começa a atender os servidores de João Pessoa neste mês de agosto, acumula 25.643 reclamações no site ‘Reclame aqui’, em apenas três anos (2020-2023). O número representa uma média de 8.547 contestações por ano.

Os dados revelam uma alta insatisfação dos clientes que têm contas abertas na instituição. Em um ano o número de reclamações chega a 5.361.

Continua depois da Publicidade

Nos últimos seis meses, o banco foi alvo de 3.311. São 551 reclamações, em média, por mês.

A maioria das contestações registradas, nestes seis meses, é sobre cartões de crédito, 33,69%. Outros 7,79% é referente a cobrança indevida. O índice de reclamações não respondidas também é alto, chega a quase 40% (36,2%).

Por conta disso, a reputação do banco no site Reclame aqui é classificada como “ruim”.

Em uma das contestações existentes no Reclame aqui mais recentes, um dos clientes se irrita com os serviços oferecidos pelo Banco BRB. “Hoje 20/08/2023 pela terceira vez na semana tento usar meu cartão ou acessar o app para fazer pagamento essa… [palavrão] não funciona, pela terceira vez em uma semana, estão de sacanagem só pode não é possível, vou tirar meu dinheiro e fechar a minha conta”.

Um segundo cliente fala dos sérios problemas que tem encontrado desde que começou a utilizar os serviços do Banco BRB. “Estou tendo sérios problemas com esse banco, pago e ele faz que não paguei. Já enviei comprovante e eles nem para me mandar resposta”, diz indignado.

Reclame aqui

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. Sob o controle da holding Óbvio Brasil, o site oferece serviços gratuitos, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Foi fundado por um grupo de quatro sócios, dentre eles três administradores de sistemas e um publicitário.

Comentários (0)

Comentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui