PF deflagra nova fase da Operação Lesa Pátria

Publicidade

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), uma nova fase da Operação Lesa Pátria, que investiga atos antidemocráticos ocorridos entre outubro de 2022 e o início do ano passado no interior do estado do Rio de Janeiro.

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) é um dos alvos dessa 24ª fase. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em sua residência no Rio e também no seu gabinete na Câmara dos Deputados.

Continua depois da Publicidade

Segundo a PF, a ação tem como objetivo identificar os responsáveis por planejar, financiar e incitar atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro. Ao total, nesta quinta-feira (18), 10 mandados estão sendo cumpridos para colher evidências relacionadas aos crimes de tentativa de golpe de estado e violação do Estado Democrático de Direito, além de associação criminosa e incitação ao crime.

Carlos Jordy, líder da oposição na Câmara, é suspeito de promover atos antidemocráticos contestando o resultado das eleições presidenciais de 2022, como bloqueios de rodovias no interior do Rio de Janeiro. As investigações apontam que esses atos podem ter contribuído para as invasões e depredações das sedes dos Três Poderes em janeiro do ano passado.

Através das redes sociais, o deputado do partido liberal negou seu envolvimento nos atos de violência e classificou o mandado judicial como “medida autoritária”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui