Itália pede para STF que determine que Robinho cumpra pena por estupro

Publicidade

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgará no próximo dia 20 de março o pedido da Itália para que Robinho cumpra no Brasil sua pena. Ela gira em torno de nove anos de cadeia pelo crime de estupro. Por outro lado, a defesa do jogador poderá entrar com um recurso caso ache que a decisão não foi favorável. A informação é do portal ‘ge’.

Diante disso, há possibilidade de três definições diferentes para o caso. O STJ pode acatar o pedido para que a pena seja cumprida no Brasil. No entanto, o Tribunal pode rejeitar o pedido. Além disso, o processo também pode começar do zero em solo brasileiro.

Continua depois da Publicidade

“A primeira possibilidade é que esta pena seja cumprida aqui. Faríamos apenas a transferência da execução da pena. O STJ pode decidir dessa forma. Pode decidir também que a transferência do processo seja feita para o Brasil. Haverá a discussão de qual estágio vai transferir para o Brasil. O mais comum é que seja transferido do zero. Assim, ele responderá perante à justiça brasileira em um novo processo”, afirmou Augusto de Arruda Botelho, ex-secretário nacional de Justiça, ao Seleção Sportv.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui