Avanços e valorização na Educação em Santa Rita são marcas da gestão e Emerson Panta

Publicidade

A educação em Santa Rita vive um momento de transformação e valorização. Sob a gestão do prefeito Emerson Panta, a rede municipal de ensino vem se expandindo e qualificando, com investimentos em infraestrutura, capacitação de professores e valorização dos profissionais da educação.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Santa Rita demonstra o impacto positivo das medidas implementadas. Em 2024, a cidade alcançou a nota 4,9, um salto significativo em comparação com os 2,7 registrados em 2007. Esse resultado coloca Santa Rita entre as cidades com melhor desempenho educacional do estado.

Continua depois da Publicidade

A construção de novas creches é um dos pilares da gestão Emerson Panta. Dois Centros de Educação Infantil (CIEIs) já foram entregues em Bebelândia e Tibiri II, atendendo cerca de 400 crianças em tempo integral.

Outras quatro creches estão em construção em Forte Velho, Alto das Populares, Marcos Moura e Lerolândia. Uma nova creche em Heitel Santiago também está em planejamento em parceria com o Governo do Estado.

A valorização dos profissionais da educação é fundamental para a qualidade do ensino. A gestão Emerson Panta reconhece essa importância e tem implementado diversas medidas nesse sentido.

• Reajuste salarial: Em março de 2024, os servidores da educação receberam um reajuste salarial, incluindo aumento do piso salarial e atualização da Gratificação de Estímulo à Atividade Docente (GEAD) para os professores PI. O reajuste foi retroativo a janeiro de 2024.
• Capacitação: A Prefeitura investe na formação continuada dos professores, oferecendo cursos, palestras e workshops sobre as mais recentes metodologias de ensino.
• Infraestrutura: As escolas da rede municipal estão sendo reformadas e equipadas com novos materiais didáticos e tecnológicos.

Os investimentos em educação realizados pela gestão Emerson Panta garantem um futuro promissor para as crianças e jovens de Santa Rita. A cidade está se tornando referência em educação de qualidade, com profissionais valorizados e uma rede de ensino moderna e eficiente.

“Estamos semeando agora os bons frutos que as novas gerações santa-ritenses colherão amanhã”, afirma o prefeito Emerson Panta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui