Presidente da ALPB estuda alternativas para funcionários pró-têmpores

Publicidade

""O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), garantiu, na manhã desta quarta-feira (08/02), que não está nos seus planos promover exoneração de servidores do Poder Legislativo, conforme recomendação do Ministério Público Estadual.

O presidente revelou que está estudando uma alternativa para evitar as exonerações. “Não podemos concordar com demissões de pessoas que dedicaram grande parte de suas vidas ao serviço público”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Ricardo Marcelo informou também que o assunto está sendo discutida junto à Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa, com apoio técnico da Procuradoria Jurídica, como forma do Legislativo Estadual encontrar uma forma de evitar as exonerações. “A maioria dos funcionários tem mais de dez anos de serviço prestado a este Poder, a esta Casa. E o problema em torno dos prestadores de serviço não foi gerado pelo trabalhador. É um assunto que vem se arrastando há mais de vinte anos. Não é justo agora que esse pessoal seja colocado na rua”, argumentou.

O presidente Ricardo Marcelo falou também da reforma que está sendo realizada na Casa de Epitácio Pessoa, a qual visa cumprir a legislação pertinente a acessibilidade. “Em breve, vamos concluir a reforma, dotando assim a Assembleia de equipamentos que vão garantir mais acessibilidade, além de assegurar melhores condições de trabalho para os deputados e os servidores deste poder”, comentou.

O chefe do Poder Legislativo voltou a afirmar que a Casa de Epitácio Pessoa vai prosseguir com a “Agenda Positiva”, a qual visa promover debates propositivos, que buscam apontar caminhos para o desenvolvimento da Paraíba. “A minha preocupação é trabalhar pelo desenvolvimento do nosso Estado. A Paraíba já perdeu muito tempo, inclusive, por conta de políticas pequenas. Precisamos unir a classe política em torno de projetos que visem trazer obras estruturantes para o estado, como forma de recolocar a Paraíba no caminho do desenvolvimento”, concluiu.

 

FONTE: SITE DA ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui