Intelectuais, profissionais dos meios de comunicação e artistas paraibanos estão se mobilizando para a assinatura de um manifesto em prol do nome do jornalista Nonato Bandeira como pré-candidato a Prefeitura da Capital. O documento será apresentado, para prosseguir com a coleta de assinaturas, nesta quarta-feira, dia 28, a partir das 19h, em evento cultural que será realizado na pizzaria Capitão Farinha, em Jaguaribe, quando também serão comemorados os três anos de funcionamento do local.
O texto do documento ressalta a vinculação de Nonato Bandeira com o movimento cultural, desde que ele presidiu a Associação Paraibana de Imprensa (API) e foi editor de cultura dos jornais O Norte e Correio da Paraíba por mais de uma década.
Como Secretário de Comunicação de João Pessoa, o texto destaca também que Nonato apoiou as ações da Funjope e tornou oportuno o apoio logístico à produção cultural da cidade, a partir de iniciativas de sua própria pasta. “E é por sua experiência política e inteira identificação com as causas sociais, que Nonato está pronto para intermediar o amplo diálogo que o setor cultural exige como fonte de propostas inovadoras que a cidade merece", destaca o documento.
De acordo com os organizadores do Manifesto intitulado "João Pessoa tem Bandeira", a atual gestão, nos últimos anos, "criou novos ‘palcos’ e ampliou o espaço em seu calendário cultural, para os artistas com atuação em João Pessoa, impulsionando, também, a produção artística, via lei de incentivo. “No entanto, é necessário avançar ainda mais. É preciso contemplar, também, todos os setores que ficaram de fora deste processo tornando o modelo de gestão que defendemos, verdadeiramente plural e democrático".
Blog
Com Assssoria