InícioBlogDepois de Collor, um governador nordestino pode voltar a presidir à República

Depois de Collor, um governador nordestino pode voltar a presidir à República

""Alguém dúvida que Eduardo Campos está em campanha para presidente da República em 2014. Tá longe, é verdade, mas o pernambucano de olho azul, neto do lendário Miguel Arraes, e há quem jure de pés juntos fillho de Chico Buarque, já faz campanha nos bastidores. De convite a bancada federal de vários estados para conhecer o seu "Pernambuco", a diversas alianças com partidos, inclusive de oposição, são sinais visíveis de que o pernambucano não está pra brincadeira. Me asombro quando vejo quase toda semana reportagens monstrando as maravilhas do nosso vizinho em diversos telejornais e em especial na toda poderosa Rede Globo. 

Quer mais, então lá vai. Por que o PT tá com tanto medo assim de Campos? Será só o fato do PSB não ficar com Fernando Haddad na campanha em São Paulo? Claro que não, o serviço secreto petista já identificou que o governador de Pernmabuco está se tornando uma liderança nacional e está ficando cada vez maior.

É verdade que tem nomes que podem fazer frente ao PT  em 2014 e ser candidatos, como Aércio Neves, José Serra, e Geraldo Alckmim, só pra ficar neste três exemplos. Mas todos eles já foram testados, com a exceção do primeiro da lista, e derrotados ou por Lula ou por Dilma.     

Pare pra pensar e imagine uma chapa com Eduardo Campos para presidente e Aércio Neves como vice. Os netos de Arraes e Tancredo Neves juntos, seria um apelo popular forte. Até mesmo o preconceito de alguns sulista pelos nordestinos certamente esbarraria na simpatia e olhos azuis do "filho" de Chico. 

Não brinquem: Eduardo Campos para presidente.   

Pettronio Torres

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas