InícioBlogAtrás de "cinquentinha" votos, Cícero pede intervenção em JP. E trânsito não...

Atrás de "cinquentinha" votos, Cícero pede intervenção em JP. E trânsito não é municipalizado?

 

""Veja você meu caro leitor como está vida é engraçada e como o mundo dá voltas. Lembro que o trânsito foi municipalizado em João Pessoa na gestão do então prefeito Cícero Lucena. Na época foi uma tremenda "casca de banana" para o hoje senador da República. Coube ao governador Zé Maranhão, naquela tempo ferrenho oposicionista do Caboquinho, passar de uma hora pra outra o comando do trânsito na Capital. Até então era o Detran que administrava tudo. Foi um inferno. Não tinha STTrans e a Superintendência foi criada às pressas. Pois bem, anos e anos depois, Cícero hoje aliado e "mui" amigo de Maranhão, quer empurrar uma casca de banana para o atual prefeito da capital, Luciano Agra. Quer desmunicipalizar o trânsito.      

O senador  foi ao Ministério das Cidades para discutir a regulamentação dos ciclomotores, as chamadas motos cinquentinhas. Recebido pelo ministro, Aguinaldo Ribeiro, Cícero Lucena pediu auxílio do Denatran, órgão vinculado ao Ministério, para resolver essa nova realidade do trânsito das grandes cidades do Brasil. Mas, sabemos que o alvo dele é ´só JP, onde é pré-candidato.

Pelo Código de Trânsito Brasileiro, cabe às prefeituras emitir o certificado de condução desses veículos. Em João Pessoa, por exemplo, segundo o senador, a Prefeitura não está concedendo o documento e o Detran da Paraíba iniciou uma operação de apreensão das cinquentinhas. “Espalhando o medo entre os condutores, com a única intenção de multar os trabalhadores e arrecadar mais e mais impostos para o Governo do Estado”, diz Cícero.

O ministro Aguinaldo Ribeiro solicitou ao presidente do Denatran uma posição técnica e eficiente para o caso.

Trocando em miúdos, Cícero quer interferir em qustões municipais. Hoje, segundo o próprio Denatran, o trânsito dentro do perímetro  urbano é de responsabilidade do município. Coisa que o senador sabe ou deveria saber pois provou na própria pele este gostinho quando prefeito. Gostinho ruim, por sinal.

Das duas uma: Ou Cícero está mesmo com boa vontade de resolver a vida destas pessoas ou tá jogando pra galera atrás de uns "cinquentinha votos".

Pettronio Torres com Assessoria  

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas