
A Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizará uma audiência pública, nesta quinta-feira (01), para discutir melhorias na educação jurídica e propor mecanismos para qualificar os cursos de ciências jurídicas do Brasil.
Todos os advogados e população paraibana estão convidados para o evento, que acontecerá no auditório do prédio sede da OAB-PB, a partir das 17h00.
De acordo com o vice-presidente da Comissão, Tiago Deigles, no dia 22 de março deste ano, a OAB e o MEC firmaram protocolo instituindo uma comissão paritária que vai estabelecer novos parâmetros para normatizar os cursos de Direito no país, dentro do novo marco regulatório do ensino jurídico. “A melhoria no ensino jurídico, refletirá no próprio Exame da Ordem”, destacou.
Tiago explicou que a audiência contará com a presença de um representante do Conselho Federal da OAB, de representantes das Instituições de Ensino Superior e a sociedadeem geral. Noevento, acontecerá um debate sobre o tema: “Os novos desafios do ensino jurídico brasileiro”, ministrado pelo advogado e ex-reitor da UFPB, Berilo Ramos Borba. Os debatedores serão os professores Gustavo Rabay e Maria Creusa Borges.
Blog com Assessoria