Senador Vital destaca união da bancada e diz que Ministro Edison Lobão “vestiu a camisa a Paraíba” na questão da Petrobras

Publicidade
 
""
 
 
O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) destacou na manhã desta quarta-feira (07) a união da bancada da Paraíba em favor da permanência da distribuição de combustíveis por parte da Petrobras no Porto de Cabedelo. Segundo ele, a total união da bancada da Paraíba no Senado, a coesão da bancada como um todo e a disposição do Ministro das Mias e Energia, Edison Lobão, fizeram com que o estado conseguisse a garantia da permanência da Petrobras no porto paraibano.
 
“A reunião com o ministro foi extremamente positiva. O ministro foi direto e vestiu a camisa da Paraíba nessa questão. Outro detalhe é que me deixou feliz o sentimento de unidade da nossa bancada no Senado e da bancada como um todo no Congresso, com a representação da Assembleia Legislativa, através dos deputados Trocolli Júnior e João Gonçalves. Esse sentimento, em causas como essas, é muito importante e sempre gera o resultado esperado”, destacou o Senador.
 
Vital disse ainda que o Governo Federal tem uma dívida “muito grane e histórica” com a Paraíba e que, em hipótese alguma, os paraibanos iriam admitir a retirada da Petrobrás do Porto de Cabedelo. “A nossa bancada tem a opinião única de que não iríamos admitir que, por situação de crise financeira, por força de outros motivos, alheiros aos interesses do nosso estado, a Petrobras fizesse uma restrição dessa à Paraíba”, destacou.
 
Segundo Vital, a retirada da distribuição da Petrobrás do Porto de Cabedelo significaria “a inviabilidade econômica da cidade de Cabedelo e um enorme prejuízo para a Paraíba”, considerando que, segundo ele, mais de 40% das receitas de impostos dependem da atividade da Petrobras no Porto de Cabedelo.
 
“Essa atitude, se concretizada, significaria a inviabilidade econômica de Cabedelo e traia um grande prejuízo para o nosso estado, considerando que mais de 40% das receitas da cidade, oriundas dos impostos, dependem da distribuição de combustíveis a partir do Porto de Cabedelo”, disse Vital do Rêgo.
 
O Senador paraibano finalizou dizendo que todos saíram da reunião com o Ministro tranquilos. “Eu já havia falado com o Presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que também nos tranquilizou sobre essa questão e, após a reunião com o Ministro, digo que os paraibanos podem ficar tranquilos que não sofreremos essa baixa”, relatou.
 

Blog com Assessoria 

Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui