InícioBlogPrefeitura de Campina Grande demite médica do Hospital da Criança de forma...

Prefeitura de Campina Grande demite médica do Hospital da Criança de forma arbitrária, após ela liderar movimento grevista

 
 
""
 
 
A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Saúde, demitiu no último sábado (24) a médica endocrinologista Adriana Farrant Braz, que prestava serviços ao Hospital Municipal da Criança e do Adolescente Bezerra de Carvalho. Segundo a médica, a demissão teria sido motivada pela paralisação dos profissionais da Saúde que atuam na unidade hospitalar e que estariam amargando atraso do pagamento de seus salários referente ao mês de julho. A referida médica liderou uma mobilização em frente ao hospital na última quinta-feira, 22/08.
 
“Nós não deixamos de atender em nenhum momento aos casos de urgência, suspendemos apenas o atendimento ambulatorial. Nos reversamos nos plantões para que o hospital não interrompesse o atendimento por completo. O mais revoltante é que sequer tiveram a decência de nos chamar para o diálogo. É um absurdo e uma falta de respeito para com o profissional. É inadmissível. Fui trabalhar normalmente durante todo o sábado e esperaram para me dispensar, por telefone, após ter cumprido todo o meu plantão”, informou a médica.
 
Os médicos que atuam no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente estão preparando uma nota de repúdio à decisão que consideram arbitrária e completamente antidemocrática por parte do gestor municipal. Eles reivindicam o pagamento de seus salários em atraso e condições dignas de trabalho, uma vez que alegam que a estrutura daquela unidade encontra-se em situação precária. Os médicos consideram injusta e abusiva a demissão da colega.
 
Blog com Assessoria 
Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas