A terceira rodada do Campeonato Paraibano 2020 vai ser concluída nesta quarta-feira. Isso mesmo, enquanto boa parte dos clubes estão em recesso de quase duas semanas por conta do feriado de Carnaval, os times que ainda possuem jogos atrasados para fazer vão entrar em campo. São os casos de Campinense e Botafogo-PB, que duelam no primeiro Clássico Emoção do ano, em partida programada para as 20h15, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Dono da casa, o Campinense é líder do Grupo B, soma sete pontos, mas não vence há duas partidas no estadual. Nesse período, o Rubro-Negro também entrou em campo pela Copa do Brasil, quando empatou com o Atlético-MG e acabou eliminado pelo regulamento da competição, que dá vantagem aos visitantes na primeira fase.
No último domingo, a equipe comandada por Oliveira Canindé empatou com o Treze no Clássico dos Maiorais. Antes disso, perdeu para o Atlético de Cajazeiras. Esses dois resultados fizeram o Sousa, segundo colocado, encostar na classificação. O Dinossauro tem seis pontos, enquanto Nacional de Patos e São Paulo Crystal, em terceiro e quarto, respectivamente, somam quatro pontos. A lanterna é do CSP, que possui três pontos.
Lembrando que, além do Campinense, no Grupo B, Sousa e CSP ainda possuem jogos atrasados contra o Botafogo-PB para disputarem.
Contra o Belo, a Raposa quer reencontrar o caminho da vitória, mas a missão é complicada. Afinal, o time não vence o Botafogo-PB em casa desde o jogo de ida da final do estadual de 2018. De lá para cá, foram dois confrontos, com dois triunfos botafoguenses.
Visitante na rodada, o Botafogo-PB passou um bom tempo afastado do estadual, já que é o único paraibano na disputa da Copa do Nordeste, além de também ter jogado a primeira fase da Copa do Brasil e se classificado para a segunda fase. Ou seja, o Belo fez apenas duas partidas no estadual, derrotando São Paulo Crystal e Nacional de Patos.
Nesta quarta-feira, o Alvinegro da Estrela reencontra o Campeonato Paraibano, desafia um dos maiores rivais, no clássico que decidiu as duas últimas edições da competição. O Belo chega ao confronto como favorito, mesmo jogando fora de casa.
O Botafogo-PB está em quarto no Grupo A, tem seis pontos, mas três partidas para fazer. A liderança pertence ao Atlético de Cajazeiras, que já possui 13 pontos. O Treze é segundo, com 10, e a Perilima, em terceiro, tem sete pontos. O Sport-PB é o lanterna, com três pontos.
Globoesporte.com