Folha: Juízes participam de evento na Paraíba com despesas pagas por empresários

Publicidade

""Aconteceu no fim semana o Encontro Jurídico de Transportes Públicos do Nordeste, com a participação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em resort localizado no Litoral Sul da Paraíba.
Os ministros teriam participado do evento com as despesas pagas por empresários pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Nordeste – Fetronor.
A notícia foi veiculada na Folha desta terça-feira (29) em matéria do jornalista Frederico Vasconcelos.
Veja a matéria:
Ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça participaram, no último fim de semana, de evento fechado em um resort na Paraíba com despesas pagas pela Fetronor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Nordeste), informa reportagem de Frederico Vasconcelos, publicada na Folha desta terça-feira (29).
O "Terceiro Encontro Jurídico de Transportes Públicos do Nordeste" foi realizado no Mussulo Resort, que fica no litoral do Estado. A diária do hotel custa R$ 609 (quarto para duas pessoas).
Além dos ministros, participaram do encontro juízes e advogados, que também tiveram suas despesas pagas.
O evento teve o apoio da Petrobras, que ofereceu patrocínio de R$ 50 mil.
OUTRO LADO – Para o presidente da AMB, Henrique Nelson Calandra, o evento teve finalidade acadêmica. "Não vejo por que censurar. Significa que entidades da iniciativa privada acreditam que juízes podem dizer coisas importantes e investem para ouvir teses que podem ser contrárias às suas."
A Petrobras atribui o patrocínio ao encontro à "política comercial e de relacionamento com grandes clientes da Petrobras Distribuidora".

 

Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui