Presidente da Câmara acredita que o trabalho dos vereadores vai triplicar em 2012

Publicidade

""Presidente da Câmara acredita que o trabalho dos vereadores vai triplicar esse ano

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), declara que os vereadores terão uma responsabilidade triplicada este ano, devido aos trabalhos legislativos, exercício do mandato e a campanha eleitoral. Durval acredita, entretanto, que eles saberão conciliar, sem gerar nenhum prejuízo para a cidade, essas três atividades. Ele anuncia reunião, até o fim da semana, para estabelecer um planejamento de ações administrativas e uma agenda de debates produtivos.

Continua depois da Publicidade

A Câmara da Capital reinicia suas atividades nesta terça-feira (31), como prevê seu Regimento Interno, com a presença de todos os parlamentares, do prefeito Luciano Agra (PSB), que já confirmou que estará presente através de sua assessoria, além de outras importantes autoridades. “Vamos retomar nossas atividades legislativas com a perspectiva de, este ano, melhorar ainda mais nossa produção, superando os números obtidos no ano passado”, afirma Durval.

“No período legislativo do ano passado nós discutimos e colocamos em votação mais de doze mil matérias, são dados importantes que não podem passar despercebidos”, ressalta. Segundo ele, a Câmara funcionou de segunda a sexta, realizando sessões ordinárias, deliberativas, audiências públicas, sessões especiais, solenes e reuniões produtivas das comissões permanentes. “Este ano, não será diferente. Os vereadores têm plena consciência de que precisam manter o mesmo ritmo, produzir muito mais, sem deixar que o desempenho de cada um seja influenciado pelo ano eleitoral”, acrescenta.

Durval Ferreira anunciou a primeira reunião da mesa diretora com o Colegiado de Líderes, que deve acontecer até sexta-feira (3).

“No final da sessão que reiniciará os trabalhos, nós estaremos definindo com a mesa e as lideranças o dia e o horário da primeira reunião desse primeiro semestre, que deverá ocorrer até o fim da semana”, informa.

Essa reunião, de acordo com o presidente da Casa, servirá para traçar as primeiras ações administrativas do 1º semestre, discutir uma agenda positiva e fazer um apelo aos vereadores para que evitem acirramento de ânimos por conta do processo sucessório. “Não tenho dúvida de que todos, sem exceção, terão uma postura digna, de respeito mútuo, até porque nós já enfrentamos outras eleições e não tivemos problema nenhum”, finaliza

 

FONTE: SITE DA CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui