InícioBlogA simbologia da reforma, o viável de Agra e o que pode...

A simbologia da reforma, o viável de Agra e o que pode vir por ai

""A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão iniciado no início do século XVI por Martinho Lutero, quando através da publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517,na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica. O resultado desta reforma foi uma divisão da igreja. Assim como a ocorrida no final da idade média, a reforma de Agra pode marcar um rompimento, o político, entre o prefeito Luciano Agra e o governador Ricardo Coutinho.

O prefeito de João Pessoa também deixou transparecer que só vai apoiar uma candidatura do PSB se ela for o que ele chamou de "viável". Agra não pronunciou o nome de Estelizabel Bezerra, mas nem precisava. O recado teve endereço certo. A pré-candidata que esteve presente em quase todos os eventos do prefeito, não apareceu ontem na posse dos novos secretários e demais auxiliares da Prefeitura.

Será que está reforma de Agra pode causar uma divisão? A simbologia como ela se dá aponta que sim. No entanto, há quem jure que não. Outros acreditam que a divisão já aconteceu.

Mas o que pode vir por ai? Se continuarem esticando a corda (Ricardo e Agra) a relação caminha pra uma cena que a Paraíba já viu (aquela do Campestre em Campina Grande, quando Ronaldo Cunha Lima e José Maranhão romperam). Outra hipótese é que nenhum dos dois parta para o extremismo e que a "guerra fria" fique somente nos bastidores. Porém, essa peleja tem prazo de validade: 30 de junho. É quando acontece as convenções e a fumaça branca pinte pelo lado dos girassóis.

 

Pettronio Torres

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas