Hoje em suas primeiras nomeações o prefeito diplomado Luciano Cartaxo conseguiu o que queria: irritar o governador Ricardo Coutinho com a confirmação do vereador Bira Pereira (PSB) para ser líder do seu governo a partir de 1º de janeiro na Câmara Municipal da capital.
Foi muita confusão durante todo o dia de hoje. Teve declarações do parlamentar mirim dizendo que não foi provocação com o governador e etc, etc. Teve Ronaldo Barbosa, presidente do diretório municipal de João Pessoa do Partido Socilaista Brasileiro ameaçando Bira de expulsão, mais uma vez. Enfim, teve de tudo.
Ficou evidente que a nomeação foi um ato de provocação e com o objetivo de irritar Ricardo Coutinho, mesmo. Mas, acredito, que estas irritações e provocações não devem parar por ai. Se Cartaxo quiser continuar nesta tocada vai fazer mais nomeações que deixarão o Mago irado. Uma delas atende pelo nome da atual secretária de saúde Roseana Meira. Tô mentindo.
Esperem, se Cartaxo manter esta linha de irritar o "homem" a "dama de ferro" da saúde será reconduzida ao posto mais importante da saúde da capital.
Pettronio Torres