Vereadores da base de Cartaxo reprovam voto de solidariedade à imprensa paraibana

Publicidade
Os vereadores da bancada de situação na Câmara de João Pessoa derrubaram o requerimento de um voto de solidariedade à imprensa em razão de um jornalista ter sido barrado pelo secretário de Comunicação em entrevista coletiva do prefeito Luciano Cartaxo. O requerimento foi rejeitado na manhã desta quarta-feira (31) por 11 votos a 7.
 
De acordo com o propositor do requerimento, vereador Léo Bezerra (PSB), o prefeito do “diálogo” pediu aos vereadores para derrubarem o requerimento. “O prefeito mandou, pediu ou solicitou ao líder do governo para derrubar um voto de solidariedade a um jornalista”, lamentou Léo após a derrubada do requerimento.
 
O vereador Humberto Pontes também lamentou a situação e afirmou sua vontade de, “em nome da Câmara, pedir desculpas à imprensa”. “O que nós vimos hoje pela manhã foi uma vergonha. Nós somos a favor de uma imprensa livre, uma imprensa que possa ouvir”, afirmou Humberto Pontes defendendo a liberdade de imprensa.
 
Já a vereadora Sandra Marrocos, além de lamentar a derrubada do requerimento ainda afirmou que irá dar “entrada em um voto de repúdio ao prefeito da cidade de João Pessoa, Luciano Cartaxo, pela atitude antirrepublicana, antidemocrática”. Ela não concorda com o posicionamento do prefeito em cassar o direito dos jornalistas.
 
Na semana passada o jornalista Judivan Gomes, da Rádio Tabajara, foi barrado de participar de uma coletiva de imprensa com o prefeito Luciano Cartaxo. O secretário de Comunicação da Prefeitura, Josival Pereira, informou o jornalista que ele não poderia participar da entrevista.
 
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui