Operação Irerês da PF – Vereador Bruno Farias pede quebra do segredo de justiça

Publicidade
O vereador Bruno Farias solicitou que o procurador federal Yordan Moreira Delgado retire o sigilo do inquérito que investiga indícios de superfaturamento e desvio de recursos na Obra do Parque da Lagoa, que deflagrou a Operação Irerês. 
 
A intenção da oposição é clara: com a retirada do sigilo, expor os detalhes da investigação e os indícios que indicam a participação da Prefeitura Municipal de João Pessoa nas condutas ilegais que supostamente foram praticadas na obra de Lagoa e, dessa maneira, forçar uma CPI para investigar o prefeito. Segundo Bruno, falta apenas uma assinatura para que a CPI seja protocolada.
 
Ainda segundo o requerimento, no qual Bruno representa toda a bancada oposicionista, caso o MPF negue o pedido, que os autos sejam disponibilizados então somente para a bancada, sob o compromisso legal da manutenção do sigilo, para fins da avaliação e de subsídio para a implantação de CPI na CMJP, para investigar o envolvimento da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) nas possíveis ilicitudes.
 
Segundo a justificativa do vereador, com a operação da Polícia Federal, denominada ‘Irerês’, os indícios de ilegalidades na obra deixam ser “meras suspeitas” para se tornarem “evidências cada vez mais claras de ofensas aos Princípios da Administração Pública”.
 
Com blogdodiegolima.com.br
 
 
 
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui