Em Sapé: Deputado diz que município não consegue administrar e propõe estadualização de hospital

Publicidade
O deputado estadual Anísio Maia (PT) propôs na manhã desta quarta-feira, 9, na Assembleia Legislativa, que o Hospital Regional Sá Andrade, em Sapé, tenha sua gestão repassada para o governo estadual.“Quero chamar atenção e fazer um apelo ao governo do estado sobre a situação do hospital Sá Andrade, na cidade de Sapé. Posso falar com segurança porque já fiz três visitas àquele hospital que resultaram em uma grande preocupação ao perceber a precariedade com que a população de Sapé vem sendo atendida. Não tem higiene, conforto, estrutura adequada e nem os equipamentos para os mais básicos serviços de saúde,” disse Anísio Maia.           
 
Na noite desta terça-feira, 8, o deputado participou de uma audiência pública na Câmara Municipal de Sapé sobre a situação do hospital do município. De acordo com Anísio, “ficou constatada total inviabilidade de aquele equipamento continuar sendo gerido pela prefeitura. A situação se agravou tanto que o hospital foi interditado, permanecendo apenas os procedimentos ambulatoriais. Do modo como está, o Sá Andrade não oferece as mínimas condições de funcionamento”.
 
O deputado continuou dizendo: “Fiquei abismado durante a audiência pública ao constatar que aquele hospital representa mensalmente apenas R$183 mil. É um investimento muito pequeno para um hospital daquela magnitude e para a quantidade de pessoas por ele assistidas. O resultado de tamanha falta de investimentos não poderia ser diferente: interdição das instalações e a população de Sapé precisando correr para Santa Rita ou Guarabira buscando receber atendimento médico.”
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui