Há poucos dias de assumir vaga na Assembleia, Anibal Marcolino, que deixou PSD, busca nova legenda. Pen deverá ser o seu destino

Publicidade
Depois de ter confirmado que iria engrossar as fileiras da bancada governistas na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Aníbal Marcolino, hoje no PSD, deve agora desembarcar em uma legenda aliada ao governador.
 
Na bolsa de apostas, o PEN, encabeça essa disputa. A legenda que tem os deputados Branco Mendes e Edmilson Soares anda interessada no “passe” do parlamentar, e deve aumentar o tamanho de sua bancada partidária na Casa.
 
Marcolino estaria de malas prontas para ingressar no PEN, por articulação dos deputados Branco. A volta de Aníbal ao Legislativo Estadual deverá ocorrer na próxima terça-feira.
 
A MUDANÇA
 
Na disputa entre oposição e base governista, no que concerne ao fortalecimento de suas bancadas, a situação teve uma vitória ontem (10). Os oposicionistas, por meio de seu líder, Bruno Cunha Lima (PSDB), afirmavam que haveria defecção no lado oposto e articulavam o retorno de Aníbal Marcolino (PSD), suplente. Só que cochilaram e os governistas articularam a licença, por 121 dias, de Jullys Roberto (PMDB), permitindo que o suplente tivesse guarida na AL-PB.
 
Resultado: Aníbal Marcolino já avisou: vai votar com o governo. Ontem, o líder Hervázio Bezerra (PSB) não quis tecer comentários mais ajustados à declaração de Marcolino, que sempre se postou como oposição ao governo, no passado – porém, deve estar rindo à toa.
 
Na ‘guerra’ de declarações, sua avaliação prevaleceu – ao retrucar o líder tucano, ele havia dito que era mais fácil ocorrer baixas na “já diminuta” oposição do que o contrário. Para potencializar ainda mais a surpresa que sua decisão causou no âmbito da política paraibana, Marcolino disse ontem, em alto e bom som, que vai deixar o PSD, e afirmou que jamais votaria no prefeito Luciano Cartaxo que, para ele, trata os mais próximos “como inimigos”.
 
 
 
Com informações do PB Agora
 
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui