Tem algo errado acontecendo na cidade de Conde, presidente afastado da Câmara Municipal sofre atentado

Publicidade
O vereador de Conde Ednaldo Barbosa da Silva (PT), Naldo Cell, teve sua casa atingida por vários disparos, na madrugada desta segunda-feira (14). As balas atingiram o portão e o carro do parlamentar. Até agora os responsáveis pelo ato não foram identificados.
 
Naldo declarou que irá prestar queixa na delegacia local, para que o atentado seja investigado. Para ele, o atentado pode ter sido uma maneira para intimida-lo, porém hoje ele irá fazer um pronunciamento na Câmara Municipal de Conde, a respeito disso.
 
O parlamentar era presidente da Câmara e foi afastado no último dia 07, por 20 dias, para que os vereadores apurem as denúncias  de improbidade administrativa, favorecimento pessoal e suspeita de desvio de dinheiro. O pedido de afastamento foi apresentado pelo vereador Malbatan Neto (SD) e acatado pela maioria.
 
Contra ele existe outra denúncia de compra de plantas com valores superfaturados e o uso do carro oficial da Câmara, para uso pessoal.
 
Afastamento 
 
O afastamento do presidente da Câmara de Conde, o vereador Naldo Cell (PT), seria uma estratégia para obstacular as investigações do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) sobre a apuração de crimes ocorridos na gestão da ex- prefeita Tatiana Correia. As informações foram reveladas pelo portal Parlamento PB.
 
O fato é que o mesmo grupo que compunha a defensoria da antiga gestora e de sua base política é o mesmo que compõe a equipe que afastou nos últimos dias o vereador Naldo Cell do cargo de presidente sob denúncia de supostas irregularidades em sua administração. O que reforça esta suspeita é que o advogado da antiga gestora foi nomeado pelo novo presidente da Câmara como procurador da Casa. Marcos Souto Maior Filho também assessorou a ação de afastamento do vereador Naldo Cell. A presença do vereador Luzimar Nunes, na comissão processante que tem como presidente o vereador Fernando Araújo , também é simbólica, já que ele se elegeu usando o palanque de Tatiana.
 
A motivação desta manobra seria a condução coercitiva, nos últimos dias, da ex-secretária de Finanças do Município, que foi levada pelo Gaeco para prestar depoimento sobre uma acusação de desvio de R$ 3 milhões, ocasião em que teria relatado outras ações realizadas pelo grupo.
 
A Câmara Municipal de Conde detém documentos que comprovariam as irregularidades e facilitariam a elucidação sobre elas, confirmando o envolvimento do grupo da ex-prefeita nestas ações.
 
Para tornar o assunto ainda mais apimentado, acredita-se de que antigas atas da Câmara contém assinaturas falsificadas, além de documentos que comprovam a irregularidade na doação do imóvel do Fórum, onde supostamente vereadores entregaram documentos sem a ciência da operação.
 
Em resumo, segundo a fonte que pediu reserva, ter o vereador Naldocell, que era oposição na legislatura passada, longe da Câmara, garantiria facilidade para a subtração ou manipulação dos documentos, assim como de outros, para inibir as investigações do GAECO na cidade do Conde.
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui