Secretária executiva de João Pessoa diz que máquinas de hemodialise compradas pela gestão Agra não é prioridade

Publicidade
A secretária executiva de Saúde em João Pessoa, Ana Giovana Medeiros, afirmou em entrevista na manhã desta terça-feira (27) que as máquinas de hemodiálise encaixotadas há cinco anos no Hospital Santa Isabel não representam prioridade para a gestão. Ainda segundo ela, a compra do equipamento não foi planejada na época.
 
“Foram máquinas que foram compradas e na época não foram planejadas para funcionamento porque não é só ligar, tem todo um corpo clínico e de profissionais, a execução e ambiência da própria máquina”, explicou a secretária. Ana Giovana disse ainda que as máquinas estão previstas para entrar em funcionamento no mês de abril. Ela afirmou que a captação dos funcionários está sendo feita e o ambiente para instalação das máquinas está praticamente pronto.
 
De acordo ainda com a secretária executiva de saúde, a demora acontece porque foi necessário dar prioridade a outros serviços. “Pra gente que tá de dentro, que tem todo um processo licitatório, toda uma captação e tem outras prioridades também na saúde tendo em vista que não existe nenhum paciente hoje com algum problema que não esteja realizando hemodiálise, nós optamos por outras prioridades”, declarou.
 
Em relação à possibilidade de as máquinas terem ficado obsoletas, a secretária acredita que como o equipamento está encaixotado, não haverá problemas. Ela explicou que “a gente vai coloca-las em funcionamento agora e com o funcionamento é que a gente vai realmente ver o funcionamento ou não”.
 
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui